19 março 2013

Feto é encontrado em caixa de esgoto, em Passo Fundo

Perícia indicou que aborto teria ocorrido hoje
O feto de um menino foi encontrado na manhã desta terça-feira em uma caixa de esgoto na periferia de Passo Fundo, no Planalto Médio do Estado. O feto foi localizado pela moradora de uma casa localizada na rua São Lázaro, na baixada da vila Lucas Araújo, quando ela colocava o lixo no fundo do pátio.

A dona da casa contou que observou pela fresta da tampa da caixa de esgoto algo que parecia ser uma boneca. No entanto, ao abrir o compartimento, a mulher se deparou com o feto, que estava com placenta e sangue. A Brigada Militar (BM) foi acionada e isolou o local para o trabalho do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Segundo os peritos, o feto devia ter entre quatro e cinco meses. Pelos vestígios, o aborto teria sido recente, na madrugada ou no início da manhã de hoje. A delegada Raquel Kolberg determinou o recolhimento do feto ao Departamento Médico Legal (DML) para exames.

A proprietária da casa disse à polícia, que a caixa fica no seu pátio, mas que o esgoto vem da casa ao lado, onde residem algumas jovens. Uma moradora desta residência saiu às pressas logo após a chegada da BM, mas já foi identificada. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios para descobrir se o aborto foi espontâneo ou criminoso.