Foto: Paulo Cesar Romero de Lima |
A morte de dois bezerros com ferimentos, mordidas e outras machucaduras intriga os moradores da localidade de Zona Fockink, no interior de Crissiumal.
O primeiro caso aconteceu na última semana, quando um bezerro de cerca de 160kg foi abatido e encontrado morto com ferimentos nas patas e aranhões pelo corpo. Inicialmente os proprietários acharam que poderia ter sido um cão o autor da morte do bezerro. O corpo do mesmo sumiu dias após, antes do proprietário proceder com o enterro do animal.
Na quarta-feira, 20, o caso voltou a se repetir na mesma propriedade, com ferimentos semelhantes, sendo os dois casos no fundo da chácara, nas proximidades de um riacho. O animal morto tem machucados na face e na pata traseira esquerda, que foi bastante machucada com mordidas.
Além das machucaduras o animal morto foi arrastado por cerca de 25 metros, tendo o corpo ficado dentro do riacho.
Durante a tarde técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e o veterinário Paulo Cesar Romero de Lima estiveram no local avaliando o animal morto e as circunstâncias.
Em contato com a reportagem do Guia Crissiumal, o proprietário dos animais relatou que pretende avisar a Patrulha Ambiental da Brigada Militar do ocorrido, já que teme que mais animais venham a ser atacados.