Docentes da Instituição apresentaram suas pesquisas junto ao simpósio de Estudos públicos, privados e sociais da América Latina e do Caribe |
Nos dias 7 e 10 de janeiro, na cidade de Santiago- Chile aconteceu o Terceiro Congresso de Ciência, Tecnologia e Culturas: o diálogo entre as disciplinas do conhecimento, olhando para o futuro da América Latina e do Caribe. A Sociedade Educacional Três de Maio esteve representada por dois professores.
Pela terceira vez, de acordo com a professora do curso de pedagogia da SETREM, Priscila Gadea Lorenz, a Universidade de Santiago decidiu continuar com esta importante iniciativa que visa contribuir para o diálogo e o intercâmbio entre diferentes disciplinas. “O evento serviu para incentivar a discussão sobre a tarefa intelectual na América Latina e construir uma coordenação de grande movimento, que inclui indivíduos e instituições que produzem e divulgam o conhecimento para desenvolver as forças produtivas intelectuais”, ressalta.
Representando a Sociedade Educacional de Três de Maio- SETREM, fizeram-se presentes no Congresso que reuniu centenas de participantes de diversos países, a professora do curso de pedagogia Priscila Gadea Lorenz e o professor do curso de administração Luís Carlos Schneider. Os docentes da Instituição apresentaram suas pesquisas desenvolvidas na área de Responsabilidade Social, Inclusão do Deficiente no Mercado de Trabalho, Marketing e Desenvolvimento Regional, junto ao simpósio de Estudos públicos, privados e sociais da América Latina e do Caribe.