11 março 2013

TRE multa prefeito reeleito de Três de Maio

Foto: Arquivo/Paulo Marques Notícias
TRE multa prefeito de Três de Maio por realização de publicidade institucional indevida durante a campanha eleitoral do ano passado.

O Tribunal Regional Eleitoral condenou o então candidato a reeleição à Prefeitura de Três de Maio, Olívio Casali, por propaganda eleitoral pela exposição de máquinas agrícolas adquiridas pela administração municipal em frente à prefeitura em período eleitoral. Agora, o prefeito de Três de Maio terá que pagar multa de R$ 8,5 mil após o tribunal negar recurso movido pelos advogados dele.

A defesa argumentou que o maquinário não estava em exposição, mas havia sido depositado no pátio do palácio municipal provisoriamente no período de 24 a 27 de setembro do ano passado até que o abrigo definitivo desses equipamentos junto a Secretaria de Obras estivesse adequado para recebê-los.

O TRE, porém, entendeu que o maquinário agrícola foi colocado em destaque aos olhos dos eleitores três-maienses e o candidato a reeleição tirou vantagem da situação. A ação surgiu de uma denúncia de veiculação de propaganda institucional irregular feita pela Aliança por Três de Maio que perdeu a eleição pela diferença de 29 votos.