O manifesto bem organizado aconteceu na manhã desta quarta-feira (24) |
Empresários da região realizam protesto para cobrar retomada imediata de obras de infraestrutura que estão inacabadas.
Os manifestantes estão concentrados no trevo de entroncamento da BR-472 (rodovia Boa Vista do Buricá - Três de Maio – Santa Rosa com a RS-342 (rodovia Três de Maio – Horizontina). O trânsito foi bloqueado no local das 10h às 10h 45min.
Entre as obras inacabadas está o acesso asfáltico a São José do Inhacorá. A empresa responsável pela pavimentação colocou a base asfáltica e abandonou a obra. Segundo o governo estadual, a obra deve ser retomada, mas existem problemas técnicos no projeto que foi mal elaborado sem prever a construção de duas pontes no trecho, o que encareceu a obra. O Dnit, também, ainda não confirmou a construção do trevo de acesso a BR-472.
Fotos: Paulo Marques |
RS 344 – embora haja recursos para a duplicação no trecho entre Ijuí e Tuparendi, o Tribunal de Contas do Estado embargou a obra por conta de problemas no contrato que é antigo. Mas os muitos acidentes (alguns fatais) que vêm acontecendo naquela rodovia levaram o deputado Bohn Gass a fazer um apelo candente ao secretário Caleb: “Que enquanto não se resolvem os problemas burocráticos, se faça a recuperação de três pontos críticos no trajeto entre Santa Rosa e Santo Ângelo”. O DAER vai contatar a empresa de recuperação com a qual mantém convênio e determinar as melhorias.