Ford Fusion foi recuperado na manhã desta quarta |
Nesta quarta-feira, dia 24 de abril, duas pessoas foram presas em flagrante delito pelo crime de receptação e uso de documento falso na cidade de Crissiumal.
Por volta das 06 horas da manhã, a Brigada Militar abordou um veículo Ford Fusion, de cor prata e, após constatar que a numeração do chassi não conferia com a da placa, os ele
mentos foram conduzidos à Delegacia de Polícia. O veículo apresentava placas clonadas de um veículo com as mesmas características e foi roubado no mês passado na cidade de Porto Alegre.
A Polícia Civil efetuou contato com o Departamento Estadual de Investigações Criminais - DEIC para buscar informações do veículo roubado, bem como com a Polícia Federal para buscar elementos acerca dos envolvidos. Constatou-se, então, que ambos os elementos já possuíam procedimentos em andamento na Justiça Federal por crimes de contrabando e importação de produtos ilegais para fins terapêuticos ou medicinais.
Segundo o Delegado de Polícia, William Garcez, os indivíduos foram presos em flagrante delito e responderão pelos crimes de receptação e uso de documentos falsos, nos termos da legislação vigente.
Segue trecho do relatório do Inquérito Policial, confeccionado pelo Delegado Garcez:
“Após análise perfunctória dos elementos de informação coletados, tem-se que, no presente caso, nada se encaixa, a não ser o fato de que os indiciados tripulavam um veículo roubado. As versões colidem. Dessa forma, os indícios passam a ser evidências.
Refira-se, por oportuno, que se está em região fronteiriça, local propício para a “desova” de veículos objeto de crimes, haja vista a facilidade de remessa para o país vizinho. Ainda, tal veículo poderia (e é o que tudo indica pelas circunstâncias e antecedentes dos indiciados) ser utilizado como “batedor” de mercadoria contrabandeada.
Em suma, dois indivíduos com antecedentes criminais junto à Polícia Federal foram abordados na posse de um veículo clonado, com documento falsificado (o que é evidente, posto que no documento consta o chassi de um veículo e a placa de outro).”
Em virtude das circunstâncias, não foi arbitrada fiança. Os indivíduos foram conduzidos ao Instituto Penal de Três Passos, onde estão à disposição da Justiça. O Inquérito Policial já foi encaminhado ao Poder Judiciário.