28 abril 2013

Inter bate Veranópolis, vai à final do returno e fica a uma vitória do tri

Inter comemora gol de Willians contra o Veranópolis
(Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)
Quando o centroavante corre da área do campo de ataque até a intermediária defensiva, acompanhando o avanço de um zagueiro rival, é sinal de um time bem ajustado. Quando o camisa 10, o cérebro do time, técnico ao extremo, troca um passe de efeito por carrinho para recuperar a bola, é sinal de um time comprometido. Quando um dos volantes agrega à tarefa defensiva dribles, chutes de fora da área e gol, bom, aí é sinal de algo maior. Assim foi o Inter, na tarde deste domingo, em Caxias do Sul, ao vencer o Veranópolis por 1 a 0, alcançar a final do segundo turno do Gauchão, e iniciar a contagem regressiva pelo tri estadual.

No próximo domingo, igualmente no Centenário, por ter melhor campanha, o Colorado receberá o Juventude, o responsável por eliminar o Grêmio no dia anterior. Se ganhar a Taça Farroupilha, será o campeão por antecipação – havia conquistado a Taça Piratini, o primeiro turno. Em caso de derrota, outras duas partidas apontarão o melhor time do Rio Grande do Sul.

Antes, porém, o Inter tem compromisso pela Copa do Brasil. Desafia o Santa Cruz, no Recife, na quarta-feira. Ao VEC, restou se despedir da temporada – não tem calendário no segundo semestre - de forma digna. Escapou do rebaixamento e foi à fase decisiva da etapa final da competição.