28 abril 2013

Justiça Eleitoral cassa mandato de vereadora de Tucunduva

Vereadora é a presidente interina do legislativo e
poderá recorrer da sentença
A Justiça Eleitoral deverá publicar na segunda-feira, dia 29 de abril, sentença prolatada dia 25, pela Dra Cátia Paula Saft, juíza eleitoral da 120ª ZE, determinando a cassação do diploma da vereadora de Tucunduva Marta Camera Taffarel, do Partido Progressista. A sentença da juiza Saft, declara Marta inelegível para as eleições que se realizarem nos próximos 8 anos.

A parlamentar foi denunciada por captação ilícita de votos e como prova, foram apresentadas gravações em áudio, onde de viva voz ela confessa condutas vedadas a candidatos em campanha eleitoral. Entre as irregularidades, o pagamento de ingredientes para um jantar com a presença de 10 pessoas, compra de comida enlatada para uma idosa, doação de uma porta residencial e doação de dinheiro como forma de “ajuda” para o pagamento de contas de água e de luz de eleitores.

A vereadora teve durante o processo oportunidade de ampla defesa, o processo correu em segredo de justiça, condição revogada agora no final do processo. Marta Camera Taffarel, é a atual presidente do Parlamento Municipal de Tucunduva, e pode recorrer da sentença.