Assalto com refém chegou ao fim em Santa Maria (Foto: Jean Pimentel/Agência RBS) |
O assalto a um restaurante do bairro Portela, em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, terminou às 17h05 deste domingo (5) com três suspeitos presos e a liberação do refém, que seria o proprietário do estabelecimento, de acordo com informações do Comando Regional de Polícia Ostensiva. O estabelecimento havia sido invadido por assaltantes às 15h30.
Ainda segundo a polícia, três homens entraram pela garagem armados quando um dos funcionários havia saído para colocar o lixo na rua. No momento da invasão, havia 12 funcionários, além do dono, sua filha e uma neta. Eles pegaram dinheiro e bebidas do restaurante e se dirigiram com o proprietário do restaurante ao carro que estava na garagem. Na tentativa de fuga, foram surpreendidos pela Brigada Militar. Os outros reféns então trancaram o acesso do estacionamento ao restaurante com um freezer, fazendo com que os suspeitos permanecessem na garagem durante toda a negociação.
Na ação, de acordo com o Comando Regional, foram enviados ao local oito viaturas, um microônibus da polícia, além de ambulância e carro de bombeiros. Segundo a Brigada Militar, proprietário saiu do local de ambulância, mas passa bem.
De acordo com o filho do proprietário, o restaurante foi aberto em 2001. É a segunda vez que o estabelecimento é assaltado.