13 maio 2013

Neio Lúcio Pereira é o novo secretário do Meio Ambiente no RS

Neio Lúcio Pereira (E) será apresentado oficialmente nesta
segunda (Foto: Caco Argemi/Palácio Piratini)
Diretor técnico do Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre, o médico Neio Lúcio Fraga Pereira é o novo secretário estadual do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pelo novo dono da função na manhã desta segunda-feira (13). Por volta das 10h30, o site do governo gaúcho divulgou a informação.

Após a Polícia Federal deflagrar a Operação Concutare, que investiga fraudes em licenças ambientais, governo e prefeitura realizaram mudanças em seus quadros.

"Minha missão é tocar as macropolíticas ambientais do estado, de forma a manter o desenvolvimento e a qualidade de vida do povo gaúcho. Queremos cuidar das pessoas, e para isso o ambiente precisa ter qualidade. Já atuei na área e tenho experiência em gestão pública desde 1980", destacou o novo secretário em entrevista à Rádio Gaúcha.

O anúncio oficial será feito pelo governador Tarso Genro em solenidade marcada para as 15h45 desta segunda, no Palácio Piratini, segundo a assessoria de imprensa. Na ocasião, o nome do futuro presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) também será divulgado. Neio Lúcio Pereira substitui Carlos Fernando Niedersberg, afastado após ser preso na Operação Concutare. A secretaria foi assumida interinamente pela chefe adjunta da Casa Civil, Mari Perusso.

Perfil
Nascido em 9 de janeiro de 1955, Neio Lúcio Fraga Pereira é médico formado em 1981 pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Atualmente é diretor técnico do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) e integra a Força Nacional do SUS. Foi secretário municipal de Saúde de Gravataí, onde também atuou como vereador por dois mandatos.