Falsários aplicam o golpe do bilhete premiado
em Três de Maio
|
Abordada por um individuo que lhe garantia ter um bilhete premiado e que estaria comercializando o mesmo, uma mulher de 76 anos, caiu no golpe na tarde desta segunda-feira e comprou o bilhete do falsário que dizia ter um prêmio de 800 mil reais.
A mulher ofereceu a quantia de 9 mil reais para comprar o bilhete, momento em que uma outra mulher chegou e também ofereceu o mesmo valor para dividir o prêmio. Após sacar o montante em reais, as duas passaram o dinheiro ao falsário, e então, pediram a esta senhora para que aguardasse na Praça da Matriz que eles iriam ao banco retirar o prêmio e a encontrariam em seguida. Mas o que ela não imaginava, é que a outra compradora era parceira do elemento, e os dois não voltaram mais levando os 9 mil reais desta senhora.
Segundo delegado Barbato, responsável pela DP local, em entrevista a Rádio Colonial AM na manhã desta terça-feira, a pena para este tipo de crime é de um a cinco anos de reclusão, mas a polícia tem muitas dificuldades para identificar os elementos envolvidos neste tipo de crime. Na grande maioria dos casos, os falsários são de fora do município e vem até a cidade apenas para praticar o golpe.