Local do acidente (Foto: Polícia Civil/SLG) |
Um atropelamento resultou na morte do cadeirante João Irani Machado, 43 anos, que foi atropelado por um veículo quando transitava pela Avenida Senador Pinheiro Machado
O condutor do Fiat Prêmio envolvido no acidente relatou que transitava no sentido centro-bairro da Avenida, próximo aos silos da Cooperativa, quando deparou-se com o cadeirante que estaria no meio da pista e acabou colidindo no mesmo. O SAMU encaminhou a vítima até o hospital onde foi constatado o óbito.
Diante dos fatos, o condutor do veículo acompanhou todo o procedimento e se prontificou a realizar o teste do etilômetro que resultou negativo para a presença de álcool em seu organismo.
Conforme o boletim registrado na Delegacia de Polícia, anterior ao acidente, a Sala de Operações da Brigada Militar já teria recebido a informação de que o cadeirante estaria em via pública oferecendo riscos a sua vida e atrapalhando o trânsito no local. A ocorrência foi registrada como homicídio culposo, ou seja, quando não há a intenção de matar.
Irani Machado fazia uso de cadeira de rodas desde o acidente em que o mesmo foi atropelado por um trem e perdeu os membros inferiores.