04 junho 2013

Cotrimaio fecha supermercados em Horizontina, Doutor Maurício Cardoso, Crissiumal e São Caetano

O mercado de Crissiumal é um dos desativados 
(Foto: Guia Crissiumal)
A Cooperativa está em liquidação extrajudicial, desde janeiro deste ano, quando em assembleia a antiga diretoria foi dissolvida. De acordo com o presidente interventor da Cotrimaio, Silceu Dalberto, o fechamento das unidades de Horizontina, Doutor Maurício Cardoso, Crissiumal e São Caetano-Três de Maio, faz parte do plano de recuperação financeira da empresa. Para tirar a cooperativa da crise em que se encontra, a diretoria está analisando cuidadosamente todos os negócios e aqueles que não estiverem dando lucro serão desativados.

“A Cotrimaio vive uma situação muito delicada. Nesse momento, precisamos agir e tomar atitudes para salvar a cooperativa. E esses supermercados não estavam apresentando resultados positivos e por isso foram desativados. Não é o que gostaríamos de fazer, mas precisa ser feito”, afirmou Dalberto em entrevista a Rádio Colonial.

A dívida da Cotrimaio é de R$ 218 milhões. O valor da dívida equivale ao patrimônio da empresa. Dalberto acredita que a recuperação total da cooperativa leve 10 anos. A Cotrimaio já havia se desfeito da unidade de Palmeira das Missões e vai alugar o armazém com capacidade para 1,5 milhão de sacas de Cruz Alta para a Bunge.