20 junho 2013

Em Três de Maio empresário se manifesta através de faixa no prédio de sua loja. Confira os protestos programados na região

Aos poucos o movimento começa a existir em Três de Maio
(Foto: Paulo Marques)
Santa Rosa – Quinta-feira, 17h, na Praça da Bandeira. Cerca de duas mil pessoas devem participar do protesto. Nesta quarta-feira, 19, a prefeitura encaminhou à Câmara de Vereadores projeto de lei que concede isenção do pagamento de passagens do transporte coletivo a estudantes da rede pública. A repercussão da mobilização acelerou o envio do projeto. A proposta prevê a isenção de 75% no valor da passagem até o final do ano e 100% gratuito a partir de 2014. A prefeitura vai arcar com o valor de cerca de R$ 1,5 milhão para conceder a gratuidade aos estudantes. Os Vereadores devem votar o projeto em julho, após o recesso legislativo.

Horizontina – Sexta-feira, 16h, com saída da frente do Restaurante Água na boca até a prefeitura. Os organizadores da mobilização se reuniram hoje, 19, com a Brigada Militar. Ficou definido que a BM vai enviar para o local do protesto efetivo para garantir a segurança dos próprios manifestantes. O contingente estará alocado em pontos estratégicos durante o percurso durante a caminhada para parar o transito. A BM, também, já adiantou que vai intervir caso ocorra alguma depredação ou agressão. Os organizadores se comprometeram a realizar um ato pacífico.

Três de Maio – Movimento local está sendo articulado no Facebook, mas a data e o local ainda não foram definidos. Já o empresário Flávio Huber, da Flávio Esportes, fixou próximo da fachada da loja uma faixa com a sua manifestação.