Mais um caso de Dengue confirmado em Santa Rosa |
O setor de Epidemiologia da Vigilância em Saúde teve a confirmação de mais um caso de Dengue Autóctone no Município de Santa Rosa. Trata-se de um caso notificado pela Unidade de Saúde da Júlio de Oliveira no dia 22 de maio e confirmado nesta última segunda-feira, 17. Diante do ocorrido, o setor de Vigilância Ambiental esta realizando a aplicação de inseticida e busca a eliminação do foco do mosquito Aedes Aegypti (PVE) em torno do local de residência e de trabalho do notificado.
Conforme a Vigilância em Saúde, o índice atual de infestação do Mosquito Aedes Aegypti na área urbana de Santa Rosa é de 2,33%, índice acima do que preconiza o Ministério da Saúde, que estabelece como índice tolerável abaixo de 1%. O atual índice do município é considerado pelo Ministério da Saúde como situação de ALERTA.
"Cabe ressaltar, que a colaboração permanente de toda a população é de fundamental importância. Nestes períodos de temperatura mais frias, o mosquito da Dengue não morre, somente seu ciclo de vida evolui mais lentamente, mas no momento em que as temperaturas se elevam e havendo local onde possa acumular água, o mosquito encontrará as condições ideais para seu desenvolvimento normal e com isso podendo vir a transmitir novamente a DENGUE."ressalta
Katia Kaffka dos Reis, enfermeira da Vigilância em Saúde.
Novo caso de dengue confirmado é da Vila Júlio de Oliveira
Agora são:
134 casos notificados
49 casos confirmados
85 casos descartados