São Gabriel é a cidade com maior número de registros, com 10 casos |
Subiu para 35 o número de casos de gripe A H1N1 registrados no Rio Grande do Sul em 2013, de acordo com o boletim divulgado nesta quinta-feira (06) pela Secretaria Estadual de Saúde. O documento leva em conta os casos registrados até o dia 5 de junho. Outros 164 casos notificados estão sendo investigados.
O município de São Gabriel, na Campanha, continua sendo o município gaúcho com o maior número de pacientes infectados, com 10 casos confirmados. O município vizinho de Rosário do Sul aparece em seguida, com três casos.
As cidades de Arvorezinha, Bagé, Derrubadas e Porto Alegre já registraram dois casos cada. O vírus da Influenza A também foi confirmado em um único paciente de Alvorada, Canela, Canoas, Caxias do Sul, Esteio, Parobé, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, São Leopoldo, São Lourenço do Sul, Sapucaia do Sul, Tabaí, Três Coroas e Vila Nova do Sul.
Também foram notificados 20 casos de outra variação de gripe A, provocadas pelo vírus H3N2, e sete casos de Influenza B. Até o momento, apenas uma morte foi registrada no estado pelo vírus H3N2, ocorrida em janeiro. Em 2012, foram 522 casos de gripe H1N1 e 67 mortes. Outros quatro óbitos foram registrados por H3N2.