27 junho 2013

Policial Militar é atingido por facada em atendimento de ocorrência Maria da Penha em Santa Bárbara

Agressor acabou sendo atingido por um disparo de arma de
fogo de morreu no hospital
O atendimento de uma ocorrência de violência doméstica em Santa Bárbara do Sul resultou em um Policial Militar ferido com gravidade e o agressor morto com um disparo de arma de fogo.

Conhecimento do fato: - O incidente iniciou as 08h40min com um pedido de socorro efetuado pelo telefone 190, pela sra. Lenir, a qual informava que ela e sua filha menor haviam sido agredidas pelo esposo. A vítima informou que o endereço sendo a Avenida Coronel Vitor Domuncel, nº 688, um estabelecimento comercial denominado de Mercado da Família.

Atendimento da Ocorrência: - Uma patrulha da BM foi deslocada para o local e ao chegar entrou em contato com a denunciante a qual passou a contar sua versão, momentos após se aproximou o denunciado João Luiz Oliveira da Silva, 42 anos, o qual trazia na mão, escondida dentro de uma sacola plástica, uma faca tipo açougueiro e sem dar oportunidade de defesa investiu violentamente contra um dos policiais atingindo-o com a arma branca no pescoço, lado esquerdo tendo atingido a traqueia e a veia jugular, o policial caiu e seu colega efetuou um único disparo de arma de fogo para conter o agressor atingindo-o no braço direito. O projetil ultrapassou o braço e entrou em linha reta no tórax do agressor tendo perfurado órgãos vitais vindo a ocasionar a morte do mesmo, após ter dado entrada no Hospital Santa Bárbara Beneficente.

O policial atingido é o sargento Antônio Jair Moreira, que por muitos anos trabalhou em Panambi e atualmente exerce as funções de Sub-Comandante da BM de Santa Bárbara do Sul. Por se tratar de um profissional muito bem relacionado não apenas nas comunidades de Panambi e Santa Bárbara do Sul, como em seu circulo profissional, imediatamente várias pessoas se deslocaram para o Hospital de Santa Bárbara do Sul, onde realizaram vigília, até o momento em que o mesmo foi removido em segurança, para o Hospital da Unimed de Ijuí, cidade onde reside. Seu estado é regular e não corre mais riscos segundo o último boletim médico.

O atendimento: - O atendimento altamente competente e providencial salvou a vida do Policial Militar. Havia um corte profundo que seccionou parcialmente a veia jugular e qualquer descuito seria fatal. A pronta intervenção dos médicos Dr. Sérgio Mauro Seeman e Dr Jorge Winck de Mello fizeram a diferença entre a vida e a morte de um policial exemplar, e seus amigos, colegas e a comunidade agradecem.

O agressor que se tornou vítima fatal, possuía uma vasta ficha de ocorrências policiais, tendo inclusive registro de outro momento em que após promover desordens e agressões investira contra policiais, no município de Condor. Ele completava 42 anos exatamente no dia que proporcionou o incidente, agredindo a esposa e a filha menor, investindo contra a polícia, fato que acabou lhe custando à vida.