28 junho 2013

Presos dois suspeitos de autoria de homicídio em Frederico Westphalen

Fonte e foto: DP de Frederico Westphalen/Escrivão
Jorge Felipe
Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Frederico Westphalen prenderam, nessa quinta-feira (27/06), dois suspeitos de autoria de homicídio. O crime ocorreu no último sábado (22/06), na linha Iraí, naquela cidade.

Naquela data, a Polícia Civil foi comunicada pela Brigada Militar que havia o cadáver de um homem na estrada vicinal que dá acesso ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen. Após o comparecimento ao local e diligências preliminares, a vítima foi identificada como A.L.V., conhecida como “Gateado”.

Segundo o delegado Dinarte Marshall Júnior, a vítima era detenta do regime semi-aberto daquela casa prisional. As investigações apontam que “Gateado” teria brigado com outro detento do mesmo regime no interior da cela, na noite do dia 19. Seu opositor, A.A.M., de 25 anos, cumpria pena por homicídio tentado. Em função da briga, A.A.M., na companhia de seus irmãos, F.M. (22 anos) e L.O.M. (18 anos), teriam se dirigido ao presídio em um veículo VW Gol, de cor azul. Na estrada de acesso, teriam interpelado a vítima, tendo A.A.M. perseguido-a e atacado-a com golpes de faca, causando a sua morte. Havia mais de 20 perfurações de faca nas costas e dorso inferior esquerdo da vítima.

Com base nos indícios coletados, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de A.A.M. e F.M., os quais apurou-se possuírem participação ativa no crime. Foram apreendidos veículos e roupas dos suspeitos. Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao sistema prisional.