Fonte e foto: DPPA de Vacaria / Escrivão Marco Kessler |
Na noite dessa sexta-feira (21/06), um homem de 47 anos, vereador de Vacaria, foi preso em flagrante pela prática dos crimes de embriaguez ao volante, desacato e resistência.
O vereador, que não possui CNH, teria se envolvido em um acidente de trânsito após entrar na contramão da BR 116, em Vacaria, o que teria o levado a colidir em dois caminhões. Um homem que estava no mesmo carro conduzido teve ferimentos e foi socorrido ao hospital local. Durante o atendimento da ocorrência, Policiais Rodoviários constataram que o vereador estava em completo estado de embriaguez.
Além disso, ele teria desacatado, ofendido e ameaçado os policiais. Dentro do veículo conduzido pelo preso, os policiais encontraram um litro de Whisky e uma garrafa contendo vinho. Diante disso, o vereador foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Vacaria e, após não efetuar o pagamento da fiança arbitrada, o mesmo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria. Agora a Delegacia de Polícia de Vacaria terá dez dias para concluir o Inquérito Policial e o preso ficará sujeito a penas que poderão chegar a sete anos de detenção.