Foto: Polícia Civl/Divulgação |
Policiais da Delegacia de Polícia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Passo Fundo e da Delegacia de Polícia de Ronda Alta, com apoio da Brigada Militar, prenderam em flagrante, na manhã desta quarta-feira (24/07), dois indivíduos por roubo qualificado a uma lotérica no município. O fato ocorreu por volta das 10h, quando dois homens armados com revólver assaltaram o estabelecimento comercial, levando dinheiro do caixa e do cofre e celulares dos funcionários. Logo após, os homens fugiram do local em um carro Gol de cor prata.
Os policiais, que já tinham informações prévias da ocorrência de possível roubo naquela cidade, coordenados pelo delegado Adroaldo Schenkel, iniciaram as buscas. Um dos assaltantes, identificado como J.L.K., 36 anos, foi preso quando retornava para Passo Fundo no veículo usado na fuga. Ao perceber a aproximação dos policiais, o preso jogou vários objetos pela janela do carro, sendo que o mesmo foi detido e com ele foi apreendido parte do dinheiro e um dos celulares subtraídos na lotérica.
Conforme os policiais, foi identificada a casa na cidade de Ronda Alta onde o outro assaltante teria se escondido. Ao efetuarem a abordagem, foi identificada a proprietária da casa como sendo avó do criminoso e nesse local foi localizado outra parte do dinheiro e mais um celular levados durante a ação criminosa. Também foram aprendidas as roupas que o indivíduo utilizou no momento do assalto. Em prosseguimento das diligências, esse segundo assaltante, identificado como R.S., 26 anos, foi encontrado escondido no meio de uma mata próxima à casa de sua avó.
Segundo o delegado Schenkel, R.S., que tem antecedentes por furto e roubo e estava foragido do Presídio Estadual de Sarandi, teria entrado na lotérica armado, enquanto seu parceiro ficou dentro do veículo nas imediações. J.L.K. também possui antecedentes por furto e receptação. Ambos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Sarandi.