Greve altera parcialmente rotina dos três-maienses |
A greve geral organizada pelas centrais sindicais no Dia Nacional de Lutas em todo o Brasil altera parcialmente a rotina em Três de Maio. O comércio em geral, as indústrias e os prestadores de serviço, como bancos e agências lotéricas, funcionam normalmente na cidade.
Apenas na Estação Rodoviária a situação é atípica porque as viagens intermunicipais foram suspensas pelo Daer. Quem tem uma passagem comprada para hoje tem direito à devolução integral do valor ou remarcação sem gastos adicionais. Cerca de 60 linhas intermunicipais foram suspensas.
No Fórum de Três de Maio não há expediente nesta quinta. As audiências marcadas para hoje foram canceladas por Ordem de Serviço do Tribunal de Justiça assinada pelo Desembargador Marcelo Bandeira Pereira e serão remarcadas.
Os sindicatos das mais diversas categorias, como o Cpers, Trabalhadores Rurais, Servidores Municipais, Sindiágua e dos Bancários, vão realizar ato público na Praça da Bandeira às 16h, como destaca a diretora do 35º Núcleo do Cpers, professora Vera Lesses.
Vera Lesses destaca, também, a assembléia regional do Cpers que será realizada antes do protesto às 13h 30min na Câmara de Vereadores. Em pauta a possibilidade de os professores estaduais não iniciarem as aulas no segundo semestre letivo, após as férias de julho, para pressionar o governador a pagar o piso da categoria.
Em pauta a possibilidade de os professores estaduais não iniciarem as aulas no segundo semestre letivo, após as férias de julho, para pressionar o governador a pagar o piso da categoria.