Foto: Site do Ministério Público Estadual |
O Ministério Público cumpriu, nesta segunda-feira (29/07), nove mandados de prisão e 11 de busca e apreensão contra uma quadrilha especializada em fraudar leilões em municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Boa Vista do Buricá, Panambi e Santa Maria. A Operação Lance Final é coordenada pelo Promotor de Justiça da Especializada Criminal Ricardo Félix Herbstrith.
Em Boa Vista do Buricá foram presos preventivamente Antônio Norberto Goetz (Lilo), Claiton Flach, João Celso Follmann, Luiz Roberto Massing, Luiz Carlos Sózio e Adeli Weber. Não foi localizado pela autoridades Genir Dewes.
A quadrilha participava de leilões, principalmente os que continham máquinas agrícolas, tratores, ônibus e caminhões, realizando acertos, combinações ou ajustes entre os participantes para que os bens fossem arrematados por integrantes da quadrilha pelo valor de avaliação, o lance mínimo. Em seguida, eles realizavam um novo leilão, chamado por eles de “caixinha”, entre os interessados em adquirir o bem.