O trevo de Independência aguarda a muito tempo por providências (Foto: Fernando B.Kulmann) |
São pequenas e simples obras, mas de uma importância muito significativa, por se tratar de segurança no trânsito, por contribuir para evitar acidentes.
Em Independência, o trevo da ERS 342 que dá o acesso principal a cidade, a muito tempo é clamado pelas autoridades e a população local para que o mesmo seja fechado em formato de trânsito rotatório, mas fica só na promessa.
Em Três de Maio na mesma ERS 342, são três os casos. Começando por um local que dá acesso a rua Ivagaci, que nem trevo existe, e por sinal tem grande movimentação de veículos. Seguindo adiante são dois trevos, o principal que faz ligação com a Av.Senador Alberto Pasqualine e o outro que fica próximo ao Parque de Exposições Germano Dockhorn, nos dois já se pode presenciar diversos acidentes, alguns deles com vitimas fatais. E a simples transformação em rotatórias é negada a pulação.
São inúmeros os ofícios enviados pelas autoridades ao órgão competente, o DAER, solicitando estas obras, mas ficam só na promessa. E as autoridades municipais ficam de mãos amarradas, já que não podem se quer tapar um buraco em uma rodovia seja do Estado ou da União.
O descaso com a situação é algo impressionante, e deixa uma marca muito negativa do Governo do Estado, que inclusive prometeu em publico que terminaria todas as obras de ligação asfáltica que estavam inacabadas no interior gaúcho, mas não cumpriu e dificilmente terá tempo para cumprir até o final de seu governo em 2014.