Foto: DP de Dom Pedrito/divulgação |
Nesta quarta-feira (03/07), policiais da Delegacia de Dom Pedrito, coordenados pela delegada Marina Machado, prenderam em flagrante uma mulher por homicídio qualificado. Conforme a delegada, pela manhã a Delegacia recebeu uma ligação do hospital local informando que uma jovem, aproximadamente 20 anos, havia dado entrada com sinais de parto recente. Ao ser questionada sobre a criança, a mulher negou-se a falar, o que causou estranheza aos médicos.
Diante das informações, dois policiais deslocaram-se até a residência da paciente para colher evidências, enquanto a delegada e outro policial foram até o hospital. Logo em seguida, a Autoridade Policial foi informada por seu agente que havia localizado enterrado o corpo de um bebê ainda vivo na ocasião. A criança foi levada até o hospital local e após transferida para o hospital da cidade de Bagé, onde faleceu por volta das 13h.
Segundo a delegada, a mãe da criança T.M.S. foi presa em flagrante por homicídio qualificado, uma vez que não há indícios de que ela tenha agido sob influência do estado puerperal. Após os procedimentos legais, a presa será encaminhada ao sistema prisional.