Nas portas do caminhão estão o brasão da prefeitura, e as
placas também identificam a prefeitura de Tucunduva
|
Um morador do bairro Jardim das Acácias em Três de Maio fez uma denúncia na manhã desta sexta-feira (02/08), ao repórter Fabrício Dockhorn da Rádio Colonial.
Segundo ele na metade do mês de julho durante a madrugada foi acordado por um forte barulho do outro lado da rua onde mora. Ao abrir a janela por volta das 05h15min da manhã, avistou um caminhão Mercedes-Benz com emblema e placas da Prefeitura Municipal de Tucunduva-RS, descarregando uma carga de pedras marroadas num terreno em onde está sendo construída uma casa num loteamento novo no Jardim das Acácias. Na manhã desta sexta-feira, novamente a cena se repetiu por volta das 06h00min mas desta vez o morador além de flagrar a ação ele fotografou o caminhão.
O que mais intrigou o denunciante foi o horário em que o caminhão por duas oportunidades efetuou o descarregamento das pedras, sempre entre as 05h e 06he30min da manhã.
A reportagem da Rádio Colonial entrou em contato com o chefe de obras do município de Tucunduva, Walter Anders que explicou que a Prefeitura Municipal através de uma empresa chamada Codefesa pode fazer a venda de pedras a qualquer pessoa em qualquer município da região, porém achou estranho o horário em que foi feita a entrega, que difere dos horários de expediente da empresa. Walter, disse que irá investigar o caso e posteriormente irá se manifestar.
Já a Vereadora Marlene Camera Tafarel do PP, oposição ao governo, disse à reportagem que pedirá ao Executivo informações sobre a venda das pedras, cópias das notas fiscais das duas cargas e explicações do porque da entrega fora do horário de expediente, ou seja de madrugada.