07 agosto 2013

Comunidade APAEANA unida em manifesto em todo o Brasil

Em Três de Maio o manifesto acontece na Praça Henrique
Becker Filho (Foto: Paulo Marques)
Hoje dia 07/08/2013 as APAEs do Brasil estão paralisadas em virtude da alteração no PNE- Plano Nacional de Educação em sua meta 4, que prejudica as entidades filantrópicas que atendam Pessoas com Deficiência. Ou seja querem extinguir a modalidade de escola especial no Brasil. Hoje a família APAEANA luta pelos seus direitos e pelo seu reconhecimento.
As metas do Plano Nacional de Educação são as que determinam as modalidades educacionais realizadas no país, uma vez aprovada, a meta irá prejudicar a caminhada de 59 anos das APAES no Brasil.

Como está a meta: (texto alterado pelo senador José Pimentel-Ceará)

META 4: UNIVERSALIZAR, para a população de 4 a 17 anos, o atendimento escolar aos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou super
dotação, na rede regular de ensino.

Como precisamos que seja aprovado: (texto aprovado na câmara dos deputados) porem alterado no senado.

Meta 4: UNIVERSALIZAR, para a população de 4 a 17 anos, o atendimento escolar aos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, preferencialmente na rede regular de ensino e garantir o atendimento educacional especializado nas formas complementar e suplementar, em salas de recursos multifuncionais, classes, escolas ou serviços especializados, públicos ou conveniados.