14 agosto 2013

Empresa São José Industrial confirma permanência e anuncia investimento de R$ 8 milhões em SJI

Município de São José do Inhacorá e  empresa do setor metal
-mecânico assinam Protocolo de Intenções
Nesta sexta-feira (09 de agosto), ocorreu o ato de assinatura do Protocolo de Intenções entre o Município de São José do Inhacorá/RS e a São José do Industrial, empresa do setor metal-mecânico  com forte  destaque no mercado na linha de implementos agrícolas em todo Sul do país (RS, SC e PR).

O evento aconteceu às 19h, na sala de reuniões da prefeitura municipal e contou com a participação de colaboradores da empresa, bem como, Executivo e Legislativo Municipal, representantes da ACI local e demais autoridades.

Segundo o Gestor da indústria metalúrgica, Geraldo Recktenwald, que neste ato a representou, avalia de uma forma muito positiva a permanência da empresa na cidade natal, e asseverou o pedido de agilidade no processo de instalação da nova unidade fabril, por conta do alto crescimento demandado que a fábrica apresentou nos últimos anos. A nova unidade contará com 10.000 m2 de construção para abrigar a indústria às margens da BR 472, sentido Três de Maio – Boa Vista do Buricá, na localidade de Esquina Wunsch. Atualmente a fábrica emprega em torno de 140 funcionários, o que deverá aumentar com a implantação na nova unidade. O valor do investimento gira em torno de 08 milhões de reais.

Ao mesmo tempo em que a empresa busca produtividade, também adota medidas de cunho social e principalmente de valorização da mão-de-obra local.  A assinatura do protocolo é motivo de comemoração, e representa avanços no desenvolvimento econômico e principalmente na geração de empregos.
A vinda, bem como a permanência de empresas no município é uma meta da atual Administração Municipal, por entender que este é um passo essencial para o crescimento da cidade, e para a geração de trabalho e renda à população.

Um brinde para comemorar (Fotos: Aline Kuhn)
O Prefeito Municipal, Eliseu Schenkel, em seu
pronunciamento, explicou das longas tratativas que foram necessárias para que se chegasse ao um acordo no que tange a legalidade do empreendimento por parte da Administração Pública Municipal quanto à iniciativa privada. Frisou ainda, que no início das negociações, a intenção era proporcionar uma área de terras para instalar a unidade mais próxima à atual filial
na Área Industrial I, o que não foi possível devido às dificuldades em viabilizar o terreno e seu licenciamento ambiental. Lembrou também da importância da empresa em solo inhacorense, dado ao fator da grande empregabilidade e geração de renda que esta fábrica produz, tanto quanto,  o retorno do Valor Agregado em nosso município – o que acarreta forte impacto socioeconômico. Sobremaneira, agradeceu a compreensão de todos que envidaram esforços nos trâmites legais para que se definisse essa empreitada.