Damião e D'Alessandro comemoram gol inaugural (Foto: Edu Andrade / Agência Estado) |
Há quatro jogos sem vitória, o Internacional voltou a conversar com os três pontos. E num afiado espanhol. Com a participação decisiva de seus gringos, conseguiu furar o bloqueio do Salgueiro-PE, na noite chuvosa desta quinta-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O 3 a 0 foi construído no segundo tempo, após uma etapa inicial de vaias da torcida e repleta de desperdício de chances, com gols dos argentinos D'Alessandro, Scocco e do uruguaio Forlán, e deixa o time de Dunga com ótima vantagem para o confronto da volta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
A segunda partida será disputada em 29 de agosto, em Pernambuco, e classifica o Colorado até com derrota por dois gol ou derrota por três gols de diferença, marcando longe de casa. O Salgueiro precisará igualar o 3 a 0 por pênaltis ou aplicar placares de quatro gols de saldo ou mais.
- Temos que respeitar, ainda tem o jogo de volta - pregou D'Alessandro, que chegou ao 50º gol com a camisa colorada.
Antes, no entanto, os times voltam aos campeonatos nacionais. Ambos no domingo. O Inter recebe o Goiás em Novo Hamburgo, pela Série A, enquanto, pela D, o Carcará visita o Parnahyba, pela 10ª rodada da fase de grupos.