Portelense foi preso no Paraná (Foto: CGN) |
Policiais militares da Rotam realizavam patrulhamento na área rural de Lindoeste-PR, na tarde desta terça-feira, 20 de agosto, quando se depararam com um veículo Fiorino abandonado em meio a uma plantação de trigo, próximo a Linha Vitória.
Dentro do automóvel estavam aproximadamente 2,6 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. O Fiorino estava com as portas abertas e sem a chave na ignição. Uma parte da equipe foi, então, até Lindoeste, para solicitar um guincho.
Um policial militar, no entanto, ficou no local onde estava o veículo com cigarros. Poucos minutos depois, o cabo percebeu a aproximação de um veículo Uno. O PM deu voz de abordagem e constatou que se tratava do homem que dava cobertura para o condutor do utilitário com contrabando.
C.G., 44 anos, foi preso em flagrante e o carro em que ele estava apreendido. O homem confirmou que era ‘batedor’ e também dono dos cigarros. Clairton, que já tem passagem por contrabando e descaminho, disse que a carga seria levada para o Rio Grande do Sul.
O homem, os veículos e o contrabando foram levados para a delegacia da Polícia Federal, em Cascavél.