Damião e Jorge Henrique comemoram gol (Foto: Clélio Tomaz / Agência Estado) |
Faltaram alguns titulares e, sobretudo, futebol ao Inter. Menos mal aos gaúchos que sobraram pontaria e qualidade nos raríssimos chutes a gol na meta do empolgado, porém frágil Salgueiro, que abusou de perder chances. Resultado: um 2 a 2 sem brilho para um e praticamente histórico para o outro, no Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE, na noite desta quinta-feira, e a já esperada vaga às quartas de final da Copa do Brasil para os colorados. O placar, combinado aos 3 a 0 do jogo de ida, em Novo Hamburgo, faz da equipe de Dunga o próximo rival do Atlético-PR - as datas e os mandos serão definidos na terça.
O Inter abriu o escore com Jorge Henrique, de bico, primeira finalização colorada. Foi de Ranieri o gol de empate do Salgueiro - minutos antes, Elvis cobrara pênalti para grande defesa de Alisson. O canhoto Alex usou o pé direito para matar o ímpeto dos donos da casa e, quem sabe, definir a vitória colorada, no então segundo tiro à meta rival do clube gaúcho. Mas... Daniel deixou tudo igual já nos acréscimos da partida.
Agora, o Inter tem o Brasileiro pela frente. No domigo, às 16h, visita o Coritiba, para encerrar a ingrata série de seis jogos sem vitória pelo campeonato de pontos corridos. Já o Carcará também se volta ao Nacional, mas na Série D. Começa a luta nas oitavas, diante do Nacional-AM, no mesmo dia, às 20h, novamente em casa.