Tentou se refugiar e acabou mordido pelo cão
|
Um homem de 49 anos saiu em perseguição, a pé, de um rapaz de 20 anos, por volta das 0h15min deste domingo, na Rua Izidoro Grassi, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Santa Maria. A motivação, conforme ocorrência policial, seria o fato de o jovem ter tentado arrombar um Fiat Uno, que estava na mesma rua e que pertenceria ao homem de 49 anos.
Após soar o alarme do carro, o homem saiu de dentro de casa e começou a discutir com o rapaz, que tentava deixar o local. Incomodado com a suposta tentativa de arrombamento do carro, o homem seguiu o jovem. O suspeito, entretanto, conseguiu se refugiar na casa de sua mãe, em uma rua próxima.
Nesse momento, no pátio da casa, a mãe do rapaz teria soltado um cão, da raça Pitbull, que atacou o homem que perseguia o jovem. Ele teve ferimentos no rosto e nos pulsos. O mesmo cão acabou atacando o jovem de 20 anos no pênis. Ele levou 12 pontos na área atingida.
Ambos foram atendidos por uma unidade do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e lavados ao Pronto-Atendimento (PA) do bairro Patronato.
Em depoimento à polícia, o jovem disse que estaria embriagado e, por consequência, acabou se desiquilibrando e caindo sobre o veículo, o que disparou o alarme do veículo.