08 agosto 2013

Polícia procura pais de bebê abandonado em Bagé, RS

Imagem: Reprodução RBS TV
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga o abandono de um bebê recém-nascido encontrado na madrugada desta quarta-feira (7) no bairro Getúlio Vargas em Bagé, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul. A criança foi encaminhada à Santa Casa do município, onde está em observação, e passa bem, como mostra reportagem do RBS Notícias.

"Minha porta bate quando está ventando, e havia muito vento. Ouvi um miado de gato e tinha uma criancinha. Quando abri a porta e olhei o vidro, vi a criancinha em uma bandeja enrolada por panos", disse a moradora que encontrou o bebê, que não quis se identificar.

A mulher tomou um táxi, levou o bebê ao hospital e avisou a polícia. "Eu a enrolei em duas toalhas de banho, pois não tinha roupa de bebê, e a levei", contou.

 O Conselho Tutelar enviou um relatório ao Juizado da Infância e Juventude, que decidirá o futuro da criança. O caso é investigado pelo cartório especializado da criança e adolescente, da Polícia Civil. "Não temos ainda suspeitos da autoria, mas a apuração será feita", disse a delegada Daniela Barbosa de Borba. A pena para o crime de abandono varia entre seis meses e três anos.