07 agosto 2013

Prefeito de Tucunduva esclarece assunto das pedras entregues em Três de Maio

Fotos: Divugação/PMN
Em pauta levantada pelo repórter Fabrício Dockhorn da Rádio Colonial AM, que atendeu ao chamado de um munícipe três-maiense, um caminhão da Prefeitura Municipal de Tucunduva, foi flagrado logo no inicio da manhã do dia 02 de agosto, entregando pedras em uma obra no bairro Jardim das Acácias em Três de Maio. O assunto, repercutiu em toda a região, mas principalmente da comunidade de Tucunduva.

Falado no programa Linha Aberta na tarde desta quarta-feira (07/08), o prefeito Paulo Roberto Schwerz, disse que a prefeitura é dona da pedreira CODEVASA, e pode vender pedras para toda a região. Quanto ao horário da entrega em Três de Maio, antes das 7h da manhã, o prefeito disse que o funcionário queria retornar ainda no inicio do expediente da empresa, porque o caminhão que transportou as pedras é o mesmo que abastece a pedreira. O dono da obra, é um funcionário da prefeitura de Tucunduva que está fixando residência em Três de Maio, pelo fato de sua esposa trabalhar nesta cidade.

O prefeito Schwerz, garante que venda possui notas, e que, ainda antes dele ser prefeito (ele assumiu em junho, após eleições complementares), no mês de abril já foram transportadas pedras para esta mesma obra. Mas disse também, que este fato serviu de alerta para se investigar outras suspeitas que existem cm relação a atuação da pedreira CODEVASA. Schwerz, disse não ter chamado a imprensa de Três de Maio de sensacionalista, como circula nas redes sociais, após entrevista dele em uma emissora de rádio de Tucunduva.
Leia a publicação do dia 2 de agosto

Já munícipes de Tunduva, questionam o fato de estar em falta o fornecimento de pedras para a população, e por outro lado, pedras são vendidas para outro município. E s vereadores de oposição a administração municipal, querem maiores esclarecimentos sobre o assunto.