27 setembro 2013

Bombeiros resgatam criança de 3 anos de buraco em Panambi

Bombeiros resgatam criança de buraco no Bairro Esperança
Por volta das 19h30, desta quinta-feira (26), a Brigada Militar foi solicitada devido uma criança de 3 anos, que brincava com amiguinhos, ter caído em um buraco de escavação na Pracinha do Bairro Esperança em Panambi.

Imediatamente o Corpo de Bombeiros foi acionado e logo começou o trabalho de resgate da menina.

O Sargento Feijó, contou que foi preciso acalmar a criança, pois a mesma estava assustada e chorava muito. Este trabalho foi realizado por pessoas habilitadas com experiência em situações semelhantes.

Após a criança ter se acalmado, um militar jogou uma corda em forma de laço, que foi colocado em volta da cintura e embaixo dos braços, após foi sendo retirada vagarosamente pelo Sargento Dalson, pois segundo militares, ela poderia estar com fraturas. Ao ser retirada, foi imobilizada e conduzida pelo resgate até o Pronto Socorro, onde passou por exames e avaliações e felizmente a pequena criança nada sofreu, sendo liberada uma hora depois.

A criança teria caído em um dos vários buracos abertos na tarde de quinta-feira, 26, por uma máquina, todos com 40cm de circunferência e 2,80 metros de altura.

Os moradores do Bairro se mostraram revoltados, pois nem um tipo de tapume ou isolamento foi colocado para impedir o trânsito de pessoas no interior da praça.

O Prefeito de Panambi Miguel, foi comunicado e compareceu ao local e disse que é total responsabilidade da empresa que está administrando a obra e que providências seriam tomadas na manhã de sexta, 27, junto a empreiteira.

Moradores também contaram que é comum as crianças brincarem até o fim da tarde na pracinha, onde existe um parquinho para elas se divertirem. Os pais chocados com o ocorrido, disseram que se soubessem dos buracos, jamais teriam deixado as crianças irem até o local e agradecem ao trabalho da equipe do Corpo de Bombeiros, pelo brilhante trabalho.

A BM e Bombeiros fizeram o isolamento do local, e alertaram aos pais que não deixem seus filhos irem até lá.