![]() |
Condutor e passageiro ficaram presos às ferragens por cerca de duas horas, disse a PRF (Foto: Everson Souza/RBS TV) |
Uma colisão traseira entre dois caminhões deixou um morto e um ferido e trancou o trânsito na altura do km 267 da BR-116, em Canoas, na manhã desta terça-feira. O acidente aconteceu por volta das 8h20min no sentido Capital-Interior, quando um caminhão frigorífico com placas de Sapiranga bateu na traseira do outro veículo, um caminhão guincho.
O motorista e o caroneiro do caminhão frigorífico ficaram presos nas ferragens. O caroneiro foi retirado e encaminhado ao HPS de Canoas em estado regular. Já o motorista estava em pior situação, e os bombeiros tentavam resgatá-lo às 9h30min. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O nome da vítima ainda não havia sido confirmado no início da tarde.
— Eu estava andando em baixa velocidade, o trânsito já estava lento, quando fui surpreendido pela colisão traseira no meu veículo. O impacto da batida foi muito forte — conta o motorista Rafael Gomes Moreira, 32 anos, motorista do caminhão guincho.
A rodovia foi totalmente bloqueada para o começo do atendimento às vítimas. Às 8h45min, a via foi liberada em somente uma pista. O congestionamento no local somava seis quilômetros, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal.