Casa onde ocorreu o crime, em Vacaria (Foto: Flademir Paulino de Andrade/Polícia Civil) |
Um jovem de 20 anos foi preso na madrugada deste domingo (29) em Vacaria, na Serra do Rio Grande do Sul, após matar o padrasto a facadas e ferir a mãe dentro de casa, conforme informou a Polícia Civil do município. O motivo, segundo o delegado Flademir Paulino de Andrade, foi a tentativa sem sucesso de conseguir dinheiro com o casal para comprar drogas.
"Ele relatou como agiu, e a mãe contou a mesma versão. Ela ficou ferida mas conseguiu falar com a polícia", afirmou o delegado após encaminhar o jovem ao presídio. Ainda segundo Flademir, o preso não tinha outras passagens pela polícia.
A mãe do jovem, de 40 anos, está internada no Hospital Nossa Senhora da Oliveira, também em Vacaria. De acordo com a polícia, ela foi ferida com golpes de faca no pescoço, nas costas, nos braços, nas mãos, além de outras partes do corpo. O hospital informou ao G1 pela manhã que ela está em observação na emergência, e que em breve seria avaliada por um médico cirurgião. O estado de saúde não foi informado. Já o padrasto, de 39 anos, foi atingido também por facadas principalmente no pescoço e no peito. Ele não resistiu e morreu no local.
Facas apreendidas pela polícia na casa (Foto: Flademir Paulino de Andrade/Polícia Civil) |
Conforme apurou a polícia, o jovem é usuário de crack. Ele foi preso em flagrante por policiais militares do 10º Batalhão da Polícia Militar de Vacaria e, depois, levado ao plantão da Polícia Civil, onde foi autuado e conduzido ao presídio.
Conforme o delegado Flademir, a Delegacia de Polícia de Vacaria terá 10 dias para concluir o inquérito policial.