Kleber e Barcos comemoram gol do Grêmio contra a Portuguesa (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio) |
Sábado, 21h, feriado de 7 de setembro, noite quente e tempo firme. Todos os ingredientes recomendavam um programa familiar, até mesmo um passeio longe de Porto Alegre. Mas milhares de gremistas renegaram todos os argumentos e escolheram a Arena como o programa de sábado à noite. E foram recompensados, mas com muito nervosismo. Em um final de partida polêmico e conturbado, o Grêmio venceu a Portuguesa por 3 a 2 pela 19ª rodada e colou novamente na ponta de cima da tabela do Brasileirão.
O gol da vitória da equipe de Renato Gaúcho foi originado em um lance confuso. Depois de abrir 2 a 0 com gols de Barcos e Zé Roberto, os donos da casa cederam o empate para a Lusa, que marcou com Bruninho e Luís Ricardo. Porém, aos 36 minutos do segundo tempo, Kleber se enroscou com Rogério e o árbitro Jaílson Macedo Freitas assinalou pênalti. Os jogadores da Portuguesa se revoltaram e, na confusão, Bruninho e Valdomiro acabaram expulsos. O último chegou a trocar socos com integrantes da equipe de arbitragem.
Com o resultado, o Grêmio chegou aos 34 pontos e se consolidou no G-4. O time do técnico Renato Gaúcho está a apenas três pontos do líder Cruzeiro, que joga neste domingo, no Mineirão, contra o Flamengo. Já a Portuguesa estacionou nos 19 pontos e segue entre os quatro na zona de rebaixamento.