05 setembro 2013

Município recebe Unidade Móvel do SEBRAE/RS

Escritório itinerante atenderá nos dias 26 e 27 de setembro
Três de Maio vai receber nos dias 26 e 27 de setembro a Unidade Móvel do Sebrae/RS. O veículo, adaptado e transformado em escritório itinerante, vai atender e orientar empresários e empreendedores das 8h30min às 18h, junto à Prefeitura Municipal.

A iniciativa do Sebrae/RS, com o apoio das prefeituras, visa atender de forma gratuita pequenos negócios e empreendedores locais. Na Unidade Móvel, um técnico do Sebrae vai orientar micro e pequenas empresas, prestar assessorias gratuitas, esclarecer sobre a formalização e suas vantagens, realizar a Declaração Anual do Microempreendedor Individual (MEI), e encaminhá-los para cursos, assessorias, consultorias e outras soluções que a instituição oferece.

Conforme o gerente da Regional Noroeste do Sebrae/RS, Claiton dos Santos, esta é uma ação que visa aproximar o Sebrae/RS daqueles que não têm acesso às Unidades de Atendimento e levar até eles as ferramentas necessárias para potencializar o empreendedorismo local.

Segundo o técnico responsável pelos atendimentos na Unidade Móvel, Eloi Antonio Freling, a meta é percorrer 30% dos municípios das regiões Noroeste e Centro até o final de 2013.

Ao todo, 14 municípios da região Noroeste do Estado receberão a visita da Unidade Móvel entre os meses de agosto e outubro. Além de Três de Maio, os municípios contemplados são: Catuípe, Nova Ramada, Três Passos, Tiradentes do Sul, Cerro Largo, Caibaté, São José do Inhacorá, Independência, Coronel Bicaco, Redentora, Santo Cristo, Bossoroca e São Miguel das Missões.

Segundo o secretário da Indústria e Comércio, Dilson Mireski, a Pasta apoia iniciativas como esta, que colaboram com o desenvolvimento do comércio e prestação de serviços. “Hoje, o município, por meio do programa do governo federal de apoio ao pequeno empreendedor, tem se reportado a grande importância do financiamento e auxílio no empreendimento. Destaco a importância no programa do Sebrae, que vem complementar a assessoria técnica no desenvolvimento das empresas”, completou o secretário.