10 setembro 2013

CTG Tropeiros do Buricá sedia acendimento da Chama Crioula para 20ª RT

O homenageado acendeu a centelha da Chama Crioula
A Chama Crioula símbolo do tradicionalismo do Rio Grande do Sul, foi acessa na manhã desta terça-feira no CTG Tropeiros do Buricá, que sediou o evento da 20ª Região Tradicionalista da qual a entidade faz parte.

Cada ano o evento é sediado por um dos CTGs da região, e a entidade sede tem o direito de escolhe entre os tradicionalistas locais um homenageado, seja em vida ou que já partiu. Desta feita, o CTG Tropeiros do Buricá, sua patronagem e associados, escolheram o senhor Félix Sartor, que em vida recebeu a justa homenagem por seu serviço voluntário prestado a entidade, juntamente com sua família.

Félix Sartor, é sócio fundador do CTG Troperios do Buricá, que foi fundado em 13 de junho de 1958, e no início dos anos 2 mil foi patrão da entidade por três temporadas. No momento da homenagem, o bravo tradicionalista se emocionou juntamente com seus familiares.

Semana Farroupilha no CTG Tropeiros do Buricá 
de 12 a 22 de setembro  (Fotos: Paulo Marques)
Sob a coordenação de Eugênio Batista, Coordenador da 20ª e Alessandra Reinehr   Chama Crioula foi distribuída aos demais 34 CTGs  da região.

A Semana Farroupilha no CTG Tropeiros do Buricá, terá inicio dia 12 até o dia 22 de setembro.