Foram apreendidos 2.500 maços de cigarros (Foto: Diário RS) |
Em Sarandi, no Km 135 da BR 386, durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, foi abordado o veículo GM/Astra de placas DQB-9515, conduzido por Gilberto Vargas de Almeida, 33 anos, e após revista superficial ao veículo, foi observado que o mesmo transportava em seu porta-malas aproximadamente 05 (cinco) caixas de cigarros sem procedência comprovada (2500 maços).
O condutor afirmou que estaria vindo de Três Passos/RS e levaria a mercadoria para Campo Bom/RS. O mesmo teria recebido a quantia de R$500,00 realizar o transporte. O veículo utilizado era o de sua mãe, Lorena de Almeida, a qual, segundo Gilberto, não estava ciente do fato.
O veículo trazia ainda como ocupante C. F. R. V., 16 anos, namorada do motorista, que afirmou estar ciente da mercadoria transportada. O indivíduo, residente em Esrerança do Sul, não ofereceu resistência a abordagem, respondendo a todas as perguntas realizadas pelos policiais.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Passo Fundo e a mercadoria apreendida foi encaminhada à Receita Federal também de Passo Fundo.