23 setembro 2013

Professor tresmaiense é morto pelo próprio filho

Neri Krug tinha 61 anos (Foto: Arquivo E.Castelo Branco)
O professor Neri Krug, 61 anos, foi morto pelo próprio filho por volta das 11he30min da manhã desta segunda-feira, 23, na casa onde morava o assassino confesso no bairro Jardim das Acácias. Neri foi morto com um golpe de faca de mesa (serrinha).

O golpe foi desferido pelo filho Diego Stringari Krug, 32 anos, que é dependente químico. O professor foi socorrido pelos bombeiros, mas chegou sem vida ao Hospital São Vicente de Paulo. Segundo um professor da Escola Estadual Castelo Branco, que pediu para não ter o nome divulgado, o filho é dependente químico e exigia que o pai lhe desse dinheiro, praticamente, todos os dias para comprar droga.

O assassino confesso morava sozinho na residência onde
aconteceu o crime  (Foto: Paulo Marques)
A reportagem da Rádio Colonial conversou com o Sargento Clovis Schwingel da Brigada Militar, que atendeu a ocorrência, no Hospital São Vicente de Paulo. Ele contou que os policiais encontraram Diego Krüger sentado com sintomas de ter consumido entorpecentes. Ele confessou que desferiu um golpe de faca no pai. A facada atingiu o coração do professor que acabou indo a óbito.

O professor Neri Krug, lecionava geografia na Escola Castelo Branco, onde trabalhava desde sua fundação em 1985.