Carro da professora foi encontrado na manhã desta quinta-feira (5) (Foto: Bruna Taschetto/RBS TV) |
A polícia encontrou nesta quinta-feira (5) a professora de 52 anos que estava desaparecida desde a tarde de quarta-feira (4) em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. Ela estava em um hotel e passa bem. A Polícia Civil e a Brigada Militar iniciaram as buscas após a mulher receber uma ligação sobre um suposto sequestro e ter sacado dinheiro em uma agência bancária.
Segundo a polícia, a professora seguiu as orientações de presidiários de fora do estado que afirmavam ter sequestrado a filha dela. A mulher depositou R$ 5,6 mil em contas diferentes. Eles teriam exigido mais de R$ 60 mil. Na manhã desta quinta, ela abandonou seu carro em uma rua do bairro Dores, e se hospedou no hotel. A Polícia Civil vai investigar as contas bancárias em que os depósitos foram feitos para tentar identificar a quadrilha.
O veículo foi encontrado por moradores em frente a um clube, e a polícia foi avisada, ainda antes de a mulher ser localizada.
Familiares já haviam conseguido entrar em contato com a filha da professora, que mora em Rio Grande, no Sul do estado, e informaram que ela estava bem.