02 setembro 2013

SETREM: Curso Técnico em Design de Móveis aprimora conhecimento

Viagem de estudos proporcionou ao grupo conhecer
indústrias no polo moveleiro de Bento Gonçalves
Proporcionar o acesso às novas tendências e tecnologias em um dos maiores polos moveleiros do país. Foi com esse objetivo que os estudantes do 2º e 3º semestre do curso Técnico em Design de Móveis da Sociedade Educacional Três de Maio (SETREM) realizaram uma viagem de estudos a Bento Gonçalves. O grupo esteve acompanhado de professores e visitaram empresas do setor moveleiro como a Multimóveis e Todeschini S/A.

A coordenadora do Curso Técnico em Design de Móveis, Carla Elizabeth Becker, conta que nestas visitas técnicas os alunos conheceram o que há de mais moderno em se tratando de tecnologia na produção de móveis, tanto na área de máquinas e equipamentos, quanto em relação aos materiais e acessórios usados na produção moveleira. “Materiais e acessórios exclusivos, usados e aplicados com design diferenciado, contemporâneo, com qualidade de acabamento, dão o diferencial no mobiliário desenvolvido com cuidado, com criatividade e bom gosto, aplicando normas de segurança e ergonomia para o melhor conforto do usuário”.

Carla comenta que esta é a proposta de grandes empresas do ramo moveleiro, que buscam, além de desenvolverem melhores produtos, qualificar o quadro funcional e promover uma melhor gestão de pessoas que trabalham nos mais diversos setores das indústrias. “Queremos que nossos alunos estejam bem preparados para exercer suas funções em todos os setores da produção de móveis. Essa viagem proporcionou esse contato ‘in loco’ e nossos alunos retornaram ainda mais entusiasmados com as oportunidades que o Design de Móveis da SETREM proporciona”.

Além das visitas às empresas, o grupo participou do Casa Brasil, uma feira de negócios onde estão expostos produtos moveleiros classificados como alto padrão, onde é possível avaliar o que é tendência para o mobiliário a ser produzido daqui para frente. Estética, estilo, funcionalidade, materiais, ergonomia, cor, criatividade, são alguns dos itens que puderam ser vistos, analisados e avaliados pelos estudantes que tem como objetivo trabalhar na criação e desenvolvimento de novos produtos e novas propostas para a área moveleira.