Mutirão de doação de sangue envolvendo alunos da Instituição de Ensino foi realizado na terça-feira |
A Sociedade Educacional Três de Maio (SETREM) e o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) realizaram, na noite de terça-feira, 24, um mutirão de doação de sangue em Três de Maio. A iniciativa envolveu alunos dos cursos superiores e técnicos da Instituição de Ensino, resultando em mais de 60 coletas realizadas com auxílio de profissionais do Hemocentro de Santa Rosa.
Segundo Geovani Ricardo Kunz, enfermeiro responsável pela Agência Transfusional do HSVP, esta iniciativa foi importante para que mais pessoas se tornem doadoras de sangue. “Parte dos alunos que participaram desta campanha foram doadores pela primeira vez. Temos a certeza que esta oportunidade fez com que muitos refletissem sobre a importância deste gesto simples, mas de grande importância para quem precisa. Certamente teremos ainda mais pessoas dispostas a ajudar a salvar vidas”, comemora Kunz.
Para Sandro Ergang, vice-diretor de graduação da SETREM, a ação foi importante, pois além de acolher uma necessidade momentânea do outro, ajuda a constituir um espírito de conscientização em cada um dos doadores. “A solidariedade é uma das diretrizes que promovemos na questão da educação em nossa Instituição. Isso é o que chamamos de currículo transversal, pois a doação e a preocupação com o outro passam pelo desenvolvimento de uma responsabilidade social, algo que apoiamos e buscamos fortalecer em nossos alunos”, complementa Ergang.