16 setembro 2013

Sistemas de Informação conquista destaque em avaliação

Certificação de qualidade do curso foi publicado no Guia
do Estudante 2013 da Editora Abril
O curso superior de bacharelado em Sistemas de Informação da Sociedade Educacional Três de Maio (SETREM) está entre os melhores do país em sua área, conquistando novamente a classificação “três estrelas”, em uma escala até cinco, na avaliação realizada pela Editora Abril, no Guia do Estudante 2013. A notícia foi comemorada pela direção da Instituição, pela coordenadora do curso e pelos acadêmicos. Em 2009, a SETREM já havia recebido a mesma certificação.
               
Vera Lúcia Lorenset Benedetti, coordenadora de Sistemas de Informação, explica que a avaliação durou um ano, sendo realizada de julho de 2012 a julho deste ano, e vários fatores contribuíram para essa importante conquista. Ela destaca que a avaliação foi extremamente criteriosa e exigente. “Encaminhamos todas as informações solicitadas pelos grupos avaliadores que, posteriormente, conferiram um a um os dados enviados. Eles analisaram todo o curso, desde a nossa infraestrutura, bibliografia da área, qualificação dos professores e índice de empregabilidade de nossos egressos. Essa é mais uma importante conquista que alcançamos”.
               
A coordenadora conta que atualmente há 120 alunos regularmente matriculados em Sistemas de Informação na SETREM. O curso é reconhecido nacionalmente pelo MEC, com conceitos máximos em infraestrutura, docentes e plano pedagógico. A coordenadora enfatiza que o reconhecimento vem também pelo mercado de trabalho, tendo em vista que os profissionais formados na Instituição alcançam 95% de empregabilidade. “É um curso de graduação da área da computação com enfoque principal em projetos, análises e desenvolvimento de sistemas. Ele tem foco na formação de profissionais com conhecimento dos processos dos diferentes setores das empresas, para melhor aplicação e resolução dos problemas, através da Tecnologia da Informação”, ressalta.
               
A certificação da Editora Abril, segundo Vera, representa mais uma vitória para a SETREM, os professores e os acadêmicos. “É a comprovação da aceitabilidade do trabalho realizado pelo curso na comunidade regional e nacional. Esse reconhecimento mostra que estamos sendo competentes na formação de nossos estudantes, o que também é comprovado pela aceitação dos acadêmicos e egressos de Sistemas de Informação no mercado de trabalho”, finaliza.