Furacão consegue classificação inédita à semifinal (Foto: Hedeson Alves / Vipcomm) |
Com jogadores como Paulo Baier, Ederson, D’Alessandro e Leandro Damião em campo, o jogo entre Atlético-PR e Internacional prometia muitos gols. Nada disso. Em um jogo equilibrado e com lances de perigo, os times ficaram no 0 a 0. Melhor para o Furacão, que fez história. Graças ao empate por 1 a 1 no jogo de ida, ele chegou à semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez na história.
O Furacão vai enfrentar o Grêmio, que venceu o Corinthians nos pênaltis, também nesta quarta. O time paranense fará o primeiro jogo em casa e vai decidir fora. As datas ainda não estão confirmadas.
Os 12.629 pagantes (13.772 ao todo, com R$ 138.551,10 de renda) viram um jogo disputado do começo ao fim. Só nos 45 minutos iniciais, os times finalizaram oito vezes. O Furacão, apesar de ter vantagem do 0 a 0, teve seis chance. O Inter, que precisava marcar ao menos um gol, só duas. Na etapa final, a partida ficou mais equilibrada, e o número de lances perigosos diminuiu. O Rubro-Negro controlou o jogo até os 40.
Depois, o Inter buscou uma pressão final - sem sucesso.
Os times, agora, voltam as atenções para o Brasileião. O Atlético-PR vsita o Bahia, às 16h (horário de Brasília) de domingo, na Fonte Nova, em Salvador. Já o Inter recebe o São Paulo, também às 16h de domingo, no Centenário, em Caxias do Sul.