Evento realizado na SETREM foi um sucesso e superou o
número de trabalhos inscritos na edição de 2012
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O XI Salão de Pesquisa SETREM (SAPS) foi realizado entre os dias 8 a 10 nas salas de aula e no ginásio do campus da Sociedade Educacional Três de Maio. A edição deste ano do evento teve 663 trabalhos inscritos, número superior às 644 inscrições de 2012. A 13ª Mostra Estadual de Trabalhos de Pesquisa da Educação Básica, o 15º Salão de Iniciação Científica, a 12ª Jornada de Pesquisa, a 10ª Feira das Invenções e Inovações Tecnológicas e a 2ª Feira do Livro integraram o XI SAPS. A entrega das premiações será no dia 16, no campus da Instituição.
O vice-coordenador do SAPS, professor Valsenio Gaelzer, ressaltou que o evento foi muito mais qualificado em relação aos trabalhos e à organização que os anteriormente realizados. Segundo ele, o público que prestigiou a atividade também foi superior aos verificados em Salões passados. Outro ponto positivo apontado pelo vice-coordenador está relacionado à presença de acadêmicos de outras universidades prestigiando o XI SAPS. "Tivemos a participação de acadêmicos de Universidades Federais e particulares do Estado. Esse é um fator positivo para o evento como um todo e demonstra o interesse que as Instituições têm em conhecer os trabalhos que nossos acadêmicos desenvolvem", enfatizou.
Gaelzer também sinalizou que tanto a apresentação oral quanto a dos painéis foram extremamente bem organizadas, possibilitando novas e interessantes interlocuções e a interdisciplinaridade acadêmica. "A qualidade dos trabalhos acadêmicos somado ao fato de estarem todos no mesmo espaço permitiu o acesso a outras áreas e a outras temáticas, tornando o XI SAPS ainda mais importante para o desenvolvimento da pesquisa". Ele destacou ainda que o Salão proporcionou uma integração maior dos acadêmicos, que já estão programando suas participações no evento do próximo ano. Segundo o vice-coordenador, o XI SAPS teve trabalhos de excelente qualidade, proporcionando assim maior conhecimento na intencionalidade da interdisciplinaridade acadêmica através dos pôsteres e diálogos com áreas do conhecimento de outros cursos.