Foto: Roni Rigon / Agencia RBS |
Entre o final da tarde de sexta-feira e a manhã de hoje, pelo menos seis pessoas foram vítimas do trânsito no Estado.
Além da colisão contra um poste que matou um universitário de 21 anos na noite de ontem, em Porto Alegre, foram duas mortes em Caxias do Sul, duas em Montenegro e uma em Vacaria.
Por volta das 4h30min deste sábado, um jovem de 24 anos morreu em um acidente entre o BMW em que viajava e um ônibus em Caxias do sul, na Serra Gaúcha. Identificado pela Brigada Militar como Gober Iunges Barcaro, o rapaz estava na carona do BMW, que trafegava pela Rua 20 de Setembro, no sentido Centro-bairro, quando o ônibus cruzou a via a partir da Rua Moreira César, no bairro Pio X.
O BMW bateu na lateral do coletivo. Outro caroneiro do carro ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Pompeia, onde se encontrava em estado grave, segundo a BM. O motorista do automóvel não foi encontrado. Ninguém ficou ferido no ônibus.
No início da noite de sexta-feira, outro acidente envolvendo quatro veículos em Caxias provocou uma morte e deixou outros quatro feridos, no km 79 da ERS-122, próximo aos pavilhões da Festa da Uva. Alceu Giacomet, 58 anos, era motorista de um Fiesta que se chocou contra uma Scania. Segundo o Grupo Rodoviário da Brigada Militar de Farroupilha, o Fiesta invadiu a pista contrária na tentativa de fugir de um engarrafamento. Com o impacto, um Mercedes e um veículo Bora também foram atingidos.
Bebê e avô morrem em choque frontal
Em Montenegro, o choque frontal entre dois veículos causou a morte do militar da reserva Ladimir Pereira de Almeida, 54 anos, e da bebê Maiane de Almeida Batista, que completaria dois meses neste domingo. Ladimir era o condutor de um Siena que invadiu a pista contrária por volta das 18h30min de sexta-feira e se chocou contra um Golf no km 4 da RSC-287. Chovia na hora do acidente, que deixou outros quatro feridos. Os dois ocupantes do Golf, que seguia no sentido Montenegro-Triunfo, e as duas outras passageiras do Siena foram encaminhados para o hospital de Montenegro.
Segundo o 3º Batalhão Rodoviário, responsável pelo atendimento à ocorrência, a bebê que morreu era neta do militar e estava acomodada no banco de trás, com uma cadeirinha bebê conforto. As outras duas ocupantes do Siena seriam a mulher e a filha de Ladimir.
Ultrapassagem fatal
Em Vacaria, uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois caminhões na ERS-122, às 0h15min de sábado. De acordo com a Brigada Militar de Vacaria, que atendeu à ocorrência, o acidente ocorreu durante uma ultrapassagem. Alvício Antônio de Lima, 25 anos, passageiro de um caminhão com placas de Vacaria que se enroscou em uma carreta com placas de Lages (SC), morreu no local. Os dois condutores tiveram ferimentos leves.
Choque contra poste
Na Capital, a vítima foi Jonathan Cristofoli Merlo, que chocou o Vectra bordô que dirigia contra um poste na Avenida Padre Cacique, por volta das 0h30min deste sábado. Moradores da região contam que um veículo preto que trafegava pela Avenida Edvaldo Pereira Paiva teria ingressado na Padre Cacique por um acesso que faz o trajeto contrário, ou seja, da Padre Cacique à Edvaldo Pereira Paiva, e surpreendido Jonathan, que perdeu o controle do carro. O jovem estava sozinho em um Vectra bordô, que pegou fogo.