Grohe sai bem e salva chute de Wagner: foi uma das quatro defesas difíceis do goleiro apenas no primeiro tempo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo) |
Jogada individual de Rafael Sobis aos 45 minutos do segundo tempo, quando o Fluminense tinha um jogador a menos em campo, deu ao time carioca um improvável empate com o Grêmio no início da noite deste sábado, no Maracanã. O gol saiu quando os gaúchos pareciam ter total controle da partida, alicerçados na vitória parcial por 1 a 0, com gol de Bressan, e na vantagem numérica, fruto da expulsão de Biro Biro. O 1 a 1 rendeu sentimento de alívio ao Flu, que fica um pouco menos colado na zona de rebaixamento. O Grêmio agora tem dez pontos de distância para o líder do campeonato, o Cruzeiro, que neste domingo tem clássico contra o Atlético-MG.
O Grêmio pulou na frente ainda no primeiro tempo e depois suportou forte pressão do Fluminense. Na etapa final, porém, os cariocas não conseguiram ameaçar o adversário. Foi o brilho individual de Rafael Sobis - agora com nove gols no nacional - que evitou a derrota.
- Nós tentamos acertar as finalizações, mas o goleiro deles teve uma noite muito feliz. O placar foi de 1 a 1, mas o resultado não foi justo - avaliou Sobis.
Os gaúchos, com o lance, acabaram pagando o preço da falta de ambição demonstrada depois do primeiro gol. O atacante Kleber reclamou muito de um impedimento mal-assinalado pelo árbitro Alicio Pena Júnior no lance imediatamente anterior ao gol de Sobis. O Gladiador partiu do campo de defesa e ficaria frente a frente com o goleiro rival.
- O Grêmio pagou pelo erro do juiz. Não foi impedimento. Já foi assim contra o Vitória e agora de novo - protestou o atacante, referindo-se a um gol mal anulado contra os baianos, pela 23ª rodada, quando o assistente também assinalou um impedimento seu.
O Grêmio foi a 49 pontos, nove à frente do primeiro time fora da zona da Libertadores - o Vitória. Foi o sexto jogo do time de Porto Alegre contra cariocas e o primeiro sem vitória. O Flu, com 35, é o 13º, três à frente da zona de rebaixamento.
As duas equipes voltam a campo na quarta-feira. Os gaúchos recebem o Corinthians na Arena, e os cariocas visitam o Cruzeiro no Mineirão.