Operação gerou acidente de trabalho |
O resgate da escavadeira hidráulica marca Caterpillar, que pesa mais de 24 toneladas e que havia caído de uma prancha ao ser transportada no final da tarde de quinta-feira (3) na Rua Regina Viana, na divisa dos bairros Bela, Garbrecht e Colato, confirmou a expectativa inicial e os danos aparentes no equipamento não foram consideráveis apesar do risco e do susto.
No entanto, técnicos da prefeitura mantém cautela pois a máquina deverá passar por avaliação de oficina autorizada Caterpillar. A operação de resgate da máquina no entanto, deixou duas pessoas feridas em acidente de trabalho com pneus que estavam sendo descarregados para serem utilizados como base, para evitar o contato direto do equipamento com o pavimento da rua ao ser reposicionado.
Como o local era um declive acentuado, um dos pneus começou a rodar em direção a crianças e pessoas que acompanhavam nas proximidades a operação, bem como veículos estacionados.
O secretário de Obras Olmiro dos Santos na tentativa de segurar o pneu foi atingido por ele, sofreu uma queda abrupta batendo com o rosto no leito da rua, sofrendo cortes e escoriações. Um funcionário da empresa de guindaste que trabalhava no local, ao auxiliar o secretário na contenção do pneu sofreu suspeita de fratura em um dos pés. O pneu foi contido, mas a dupla acabou hospitalizada. Dos Santos, em situação mais grave, segue em observação junto ao Hospital Oswaldo Cruz.
O equipamento, que é o maior e mais caro bem público da frota de máquinas municipais deve deixar de operar por pelo menos 30 dias.